Marketing Digital é de forma muito simplificada, algo muito próximo ao bom e velho Marketing tradicional, só que desenvolvido em um formato que é acessado por computadores, tablets e celulares. A tendência é de que toda produção de conteúdo migre para o meio digital. Jornais, Revistas, Etc…

Principais Características

Sem sombra de dúvidas a diferença mais importante entre o Marketing Digital e o Marketing Convencional é que se torna possível medir praticamente todas as ações e muitas características (Idade, Gênero, Sexo, Interesses, etc…) dos nossos leitores. Dessa forma conseguimos ir otimizando nossas campanhas da forma mais racional possível analisando as métricas e características dos leitores.

Subdivisões

Dentro do Marketing Digital existem algumas formas de trabalho.

Estas formas são:

  1. Afiliados
  2. Produtos Próprios
  3. Serviços
  4. PPC
  5. PPM (Pagamento por milhão de visualizações.)

Afiliados são basicamente revendedores de produtos físicos ou digitais.

Ex. Você possui um site que produz conteúdo sobre determinado assunto e “insere” os produtos que você vende como afiliado no seu site e ganha comissão sobre cada venda.

As comissões de produtos físicos geralmente variam entre 1~2% enquanto as comissões de infoprodutos variam de 40~60%. Levando em consideração as comissões, infoprodutos se tornam claramente a opção mais interessante.

Produtos Próprios podem ser físicos ou digitais. Vender produtos físicos pela internet, pode ser muito eficiente, mas a logística tem basicamente a mesma estrutura da venda de produtos tradicional, ou seja você vai precisar de estoque e também enviar os produtos vendidos. Já nos produtos digitais nasce um novo paradigma em relação a criação e venda de produtos. Agora simplesmente podemos criar produtos digitais, vendê-los na internet e entregar de forma totalmente digital e automatizada. Os infoprodutos nos possibilitam “vender ideias” com uma pequena estrutura e conhecimento sobre algum assunto.

Serviços vendidos pela internet podem ser físicos ou digitais. Aqui aparece outra oportunidade de trabalharmos com uma estrutura reduzida e com uma logística muito otimizada.

PPC Significa “Pagamento por click”(Pay Per Click), ou seja, você que possui um site com um número significativo de visitas, insere em seu site anúncios do Google Adsense ou outro serviço semelhante e a cada clique dos seus visitantes nos anúncios você ganha alguns centavos de dólar. Como são centavos (e poucos), tenha em mente que precisamos de um site com muito tráfego para atingirmos um faturamento interessante nessa categoria.

PPM significa “Pagamento por milhão”(Pay Per Million) de visualizações(método muito usado no youtube) ou de vezes que é exibida para seu público alvo escolhido.

Mãos à Obra?

Se você está interessado em começar um projeto digital,  para ser sua renda extra ou até mesmo sua principal renda (Que é perfeitamente possível!)… Nós te recomendamos fortemente escolher a “modalidade” Marketing de Afiliados. Com trabalho focado você conseguirá bons resultados, mas se quer ganhar dinheiro sem ter trabalho, sem ter que fazer nada, essa nem as outras modalidades funcionarão para você. Mas acreditamos que o melhor custo benefício entre as modalidades é o Marketing de Afiliados.

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